Ouça ao vivo

Emdec aplica 232 multas com o auxílio de câmeras no primeiro mês de fiscalização remota

A fiscalização remota do trânsito de Campinas, realizada pela Emdec por meio de câmeras de monitoramento, completa um mês nesta quinta-feira, dia 7. Nesse período foram aplicadas 232 multas utilizando esta nova modalidade de fiscalização.

Os três principais motivos de autuações são estacionamento proibido, com 62 multas aplicadas; vaga rápida utilizada de forma irregular, com 50 multas; e carga / descarga em irregular, com 48 multas aplicadas no período.

As via com maior número de autuações foi a avenida Francisco Glicério, seguida da Campos Sales e da Moraes Salles. O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, classificou o número de autuações como “dentro do esperado”, e que espera que esses números caiam, havendo maior conscientização e respeito às Leis de Trânsito por parte dos motoristas”

As câmeras utilizadas nas autuações são as do sistema CIMCamp. São monitorados os raios de 15 cruzamentos da região central e entorno, identificados por placas nos locais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.