Ouça ao vivo

Estoque de sangue do Hemocentro de Campinas cai durante as festas de fim de ano

Habitualmente, as festas de final de ano são responsáveis pela diminuição de voluntários que procuram o Hemocentro para a doação de sangue. Isso é uma tendência mundial e em Campinas não é diferente. Na semana entre os dias 10 e 16 de dezembro, o Hemocentro da Unicamp registrou uma queda de 9,2% nas doações. Foram 1635 doações no período.

A média das semanas anteriores era de 1800 comparecimentos. A situação mais crítica é do tipo sanguíneo O positivo. A falta de bolsas pode ser responsável pelo cancelamento de cirurgias em diversos hospitais atendidos pelo Hemocentro. Além disso, a falta de sangue e hemoderivados traz graves consequências nos atendimentos de urgência e emergência, como afirma o diretor do Serviço de Coleta do Hemocentro da Unicamp, Vagner Castro.

Durante as festas de final de ano, o Hemocentro de Campinas funcionará normalmente, exceto aos domingos e nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. Outras informações sobre os locais e horários de coleta podem ser obtidas no site www.hemocentro.unicamp.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.