Ouça ao vivo

Jonas relativiza possível abertura de comissão processante e perda de aliado

O Prefeito Jonas Donizette disse estar tranquilo sobre a possível abertura de uma comissão processante na Câmara de Campinas, que pode levar à cassação do mandato.

A declaração foi dada nesta sexta-feira, na cerimônia de inauguração do novo hospital da Unimed Campinas.

O pedido de CP foi protocolado pelo vereador Marcelo Silva, do PSD, na Câmara de Campinas, e só deve ser lido em 5 de fevereiro, quando vereadores devem apreciar em plenário se abrem a investigação.

Jonas é investigado pela Procuradoria Geral de Justiça, por suposto favorecimento à empresa Vitale na licitação do Hospital Ouro Verde.

A operação Ouro verde apura supostos desvios de verba pública para a área da saúde, e já levou à prisão dos gestores da Vitale, antiga administradora do complexo hospitalar. Além disso, áudios divulgados mostrariam a atuação de agentes públicos em benefício da empresa.

O Prefeito afirmou que já que agiu de prontidão ao exonerar os servidores citados na Operação.

Sobre os áudios gravados pelo Ministério Público com autorização da Justiça, e que foram divulgados nos últimos dias, o Chefe do Executivo afirmou que fica evidente a idoneidade do governo.

Perguntado sobre a saída do vereador Cidão Santos da base aliada, Jonas Donizette respondeu que a estabilidade da Câmara é uma vantagem para o município.

A Operação Ouro Verde foi deflagrada no dia 30 de novembro, e além de prender os gestores da Vitale, cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Ouro Verde e na Prefeitura de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.