Ouça ao vivo

Jovem morto em Americana na quarta-feira pode ter sido executado

Foto: Facebook

A morte do adolescente João Paulo Diniz, de 14 anos, ocorrida em Americana na noite da última quarta-feira, 27, está sendo investigada pela Polícia Civil. A informação inicial era a de que João Paulo havia morrido após participar do jogo conhecido como “Roleta Russa”, que consiste em apontar uma arma com uma única munição para a própria cabeça, e fazer o disparo, contando com a sorte para que a única bala não saia no disparo.

Porém, na tarde desta quinta-feira, dois adolescentes de 17 anos prestaram depoimento, e um deles relatou que na verdade João Paulo foi executado pelo outro jovem, ou seja, o autor do disparo não foi própria vítima. Devido à falta de provas, e de confissão, os jovens foram liberados após o depoimento, mesmo com um deles sendo considerado suspeito da autoria do crime.

Momentos depois a Guarda Municipal de Americana recebeu uma denúncia anônima de que a arma utilizada no crime estava econdida na casa de um primo do jovem indicado como suspeito do crime. Os Guardas foram ao local, e lá conversaram com a mãe desse primo. Ela relatou que o suspeito realmente foi à casa dela e pediu ao filho dela para que ele guardasse a arma, mas ele recusou. Com isso, os Guardas foram atrás do jovem, mas ele não foi localizado. A suspeita é que ele tenha fugido após prestar depoimento.

O crime pode ter relação com a venda e consumo de drogas, uma vez que a vítima teria envolvimento com entorpecentes, e o local onde ocorreu o crime seria um conhecido ponto de tráfico e consumo de drogas.

João Paulo Diniz foi enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério da Saudade. Ele completaria 15 anos no sábado, dia 30.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.