Ouça ao vivo

Justiça Eleitoral realiza mutirão de biometria e nega boatos de multa

A Justiça Eleitoral promove a partir desta sexta-feira um mutirão para os eleitores que querem realizar o cadastro biométrico. Mesmo durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição em Campinas, três locais estarão disponíveis das 9 horas da manhã às 6 da tarde para atender eleitores da cidade interessados na atualização do título. Um boato espalhado por redes sociais dizia que quem não realizasse a biometria seria multado. A coordenadora de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Eliana Passarelli, esclarece que a informação é falsa.

Mas o boato sobre uma possível multa fez com que alguns eleitores corressem para o Cartório Eleitoral de Campinas, como a doméstica Fátima Tavares.

O porteiro Pedro Luiz da Silva e o técnico em segurança do trabalho Djalma Fernandes acreditam que o sistema eleitoral deve ficar mais seguro depois do cadastramento biométrico dos eleitores.

Em Campinas, a biometria ainda não é obrigatória para os eleitores e não há prazo definido pelo TRE para que isso aconteça. Além desta sexta-feira, o mutirão será realizado nos próximos sábados, 9 e 16 de dezembro. Além do Cartório Eleitoral, no Centro, o eleitor pode atualizar o cadastro nos shoppings Spazio Ouro Verde e Galleria. Outra opção é o agendamento para ser atendido fora dessas datas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.