Justiça Eleitoral realiza mutirão de biometria e nega boatos de multa

0
71

A Justiça Eleitoral promove a partir desta sexta-feira um mutirão para os eleitores que querem realizar o cadastro biométrico. Mesmo durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição em Campinas, três locais estarão disponíveis das 9 horas da manhã às 6 da tarde para atender eleitores da cidade interessados na atualização do título. Um boato espalhado por redes sociais dizia que quem não realizasse a biometria seria multado. A coordenadora de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Eliana Passarelli, esclarece que a informação é falsa.

Mas o boato sobre uma possível multa fez com que alguns eleitores corressem para o Cartório Eleitoral de Campinas, como a doméstica Fátima Tavares.

O porteiro Pedro Luiz da Silva e o técnico em segurança do trabalho Djalma Fernandes acreditam que o sistema eleitoral deve ficar mais seguro depois do cadastramento biométrico dos eleitores.

Em Campinas, a biometria ainda não é obrigatória para os eleitores e não há prazo definido pelo TRE para que isso aconteça. Além desta sexta-feira, o mutirão será realizado nos próximos sábados, 9 e 16 de dezembro. Além do Cartório Eleitoral, no Centro, o eleitor pode atualizar o cadastro nos shoppings Spazio Ouro Verde e Galleria. Outra opção é o agendamento para ser atendido fora dessas datas.

DEIXE UMA RESPOSTA