Ouça ao vivo

Liminar autoriza pagamento de funcionários do Ouro Verde nesta quarta pela Prefeitura

Foto: Valéria Hein

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Wagner Roby Gidaro concedeu uma liminar à Prefeitura de Campinas, na tarde desta terça-feira, que autoriza a administração a efetuar diretamente o pagamento dos funcionários do Hospital Ouro Verde, que tinham vínculo trabalhista com a Organização Social Vitale.

Nesta quarta-feira receberão os salários todos os funcionários celetistas. No próximo dia 12 será feito o pagamento integral do 13º salário. Em 15 de dezembro, serão contemplados os profissionais contratados por meio da modalidade Pessoa Jurídica.

Depois de paralisarem as atividades na última semana em função do não recebimento da primeira parcela do 13º e do salário, os funcionários suspenderam o movimento com a promessa de a prefeitura realizar o pagamento nesta quarta-feira.

O contrato com a Vitale foi rompido depois de o Ministério Público instaurar a 1ª fase da Operação Ouro Verde, que investiga o desvio de R$ 4 milhões do setor da Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.