Ouça ao vivo

Moradores reclamam de crimes e rachas na Ruy Rodrigues

Quem mora na região do bairro Recanto do Sol I no distrito do Ouro Verde, em Campinas, convive com o medo e a preocupação aos fins de semana e feriados. Além dos crimes e do consumo de drogas, o som alto e os rachas atormentam os moradores próximos à Avenida Ruy Rodrigues. Eles pedem por uma solução. José Pereira mostra as marcas de pneus em algumas das esquinas. Para ele, são os indícios de noites e madrugadas de exagero e desrespeito com a população.

O idoso ainda mostra o acúmulo de lixo em canteiros e calçadas da via. São cigarros, latas de cerveja e energético e garrafas de outras bebidas alcoólicas. Ele conta que a avenida fica totalmente fechada em alguns trechos, que é comum ver menores no local e que teme as manobras feitas com carros e motos. Além disso, os comerciantes também contabilizam os prejuízos. Luis Carlos Ferreira é revendedor de gás e já teve 10 botijões furtados há alguns meses.

O Comando da Guarda Municipal de Campinas foi procurado para se manifestar, se mostrou ciente e diz que planeja uma ação naquela área. De acordo com a nota, além da própria corporação, a operação será conjunta e deve envolver ainda fiscais da Pasta Municipal de Planejamento e Urbanismo. O comunicado ainda detalha que a Vara da Infância e Juventude deve participar e que já foi pedido o apoio da Polícia Militar, que ainda não enviou retorno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.