Ouça ao vivo

Obra trava marginal da Dom Pedro todas as manhãs

Quem acessa a Ceasa e outros estabelecimentos próximos na altura do quilômetro 140 da Rodovia Dom Pedro enfrenta lentidão na marginal. O problema começa ainda de madrugada, antes das 6h, quando o fluxo de caminhões e carros é grande na entrada das centrais de abastecimento. Jeruza Pontes trabalha no posto de combustíveis que fica a poucos metros do trecho que costuma ficar congestionado e nota a situação todos os dias.

O motivo da dificuldade é a interdição feita na faixa esquerda da pista no sentido Anhanguera. No local, uma obra é executada pela concessionária. O trabalho de ampliação do acostamento e de implantação das novas marginais começou no último dia 11 e se estende pelo menos até o dia 26 deste mês. No período, Jeruza prevê dor de cabeça para os motoristas.

A via marginal é o único acesso à Ceasa, que deve ter cada vez mais movimento até o fim de 2017. Como alternativa à interdição, a Rota das Bandeiras sugere outra via local, com entrada um pouco antes das centrais de abastecimento, em frente ao Atacadão. Mas a opção só serve para aliviar as filas, já que esse caminho termina um pouco mais adiante, justamente na marginal e alguns metros antes das obras.

Nada muda para quem segue pela pista expressa e a concessionária afirma que todo o trecho terá reforço na sinalização e no monitoramento por câmeras. A empresa ainda alega que a intervenção integra a etapa de construção das novas marginais entre o Trevo dos Amarais e o Trevo de Barão Geraldo. Quando concluídas, as vias nos dois sentidos terão um total de 36 quilômetros entre o Trevo da Leroy Merlin e o entroncamento com Rodovia Anhanguera.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.