Ouça ao vivo

Polícia Militar faz evento natalino para quatro escolas

Cerca de 600 crianças de quatro escolas públicas de Campinas participaram do evento natalino promovido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira. Além de brincadeiras, escorregador e pula-pula, o almoço também foi oferecido aos estudantes, que puderam interagir com os cães e os cavalos da corporação.

Esta é a segunda vez que a festa acontece neste formato no pátio do Comando de Policiamento do Interior 2, que fica na Avenida João Jorge, na Vila Industrial. O Comandante do Baep da PM, Tenente-Coronel Marci Élber Rezende, explica que a intenção é alegrar o final de ano dos jovens de comunidades carentes.

A diretora da Escola Estadual Bernardo Caro, Elizabete Aparecida Silva, explica que o evento permite que os alunos se sintam mais inseridos na sociedade. A unidade de ensino fica no Residencial Vila Olímpia, onde não há estrutura suficiente e as opções de lazer para crianças em áreas públicas são escassas.

Estudante do 5º ano, Marília Martins participou pela segunda vez da festa e dividiu a alegria do momento com os colegas da mesma série e os mais novos. Além dos brinquedos infláveis, um trenzinho da alegria com grupos de crianças saía a todo momento da frente do CPI-2 para dar uma volta no quarteirão. Depois que o almoço foi servido aos alunos, professores e funcionários das escolas, o evento natalino foi encerrado com a visita surpresa do Papai Noel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.