Polícia Militar faz evento natalino para quatro escolas

0
79

Cerca de 600 crianças de quatro escolas públicas de Campinas participaram do evento natalino promovido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira. Além de brincadeiras, escorregador e pula-pula, o almoço também foi oferecido aos estudantes, que puderam interagir com os cães e os cavalos da corporação.

Esta é a segunda vez que a festa acontece neste formato no pátio do Comando de Policiamento do Interior 2, que fica na Avenida João Jorge, na Vila Industrial. O Comandante do Baep da PM, Tenente-Coronel Marci Élber Rezende, explica que a intenção é alegrar o final de ano dos jovens de comunidades carentes.

A diretora da Escola Estadual Bernardo Caro, Elizabete Aparecida Silva, explica que o evento permite que os alunos se sintam mais inseridos na sociedade. A unidade de ensino fica no Residencial Vila Olímpia, onde não há estrutura suficiente e as opções de lazer para crianças em áreas públicas são escassas.

Estudante do 5º ano, Marília Martins participou pela segunda vez da festa e dividiu a alegria do momento com os colegas da mesma série e os mais novos. Além dos brinquedos infláveis, um trenzinho da alegria com grupos de crianças saía a todo momento da frente do CPI-2 para dar uma volta no quarteirão. Depois que o almoço foi servido aos alunos, professores e funcionários das escolas, o evento natalino foi encerrado com a visita surpresa do Papai Noel.

DEIXE UMA RESPOSTA