Ouça ao vivo

Prefeito de Campinas é citado por suposto lobista da Vitale em escuta telefônica

Após ser citado em conversas do diretor-presidente do Grupo Rac/Correio Popular, Sylvino de Godoy Neto, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, foi mencionado em uma escuta telefônica autorizada pela justiça, entre Fernando Vitor Torres Nogueira Franco e uma pessoa identificada como Mole, que falava de um telefone da prefeitura de Pedreira.

Fernando Vítor, segundo Ministério Público, era lobista da OS Vitale, que administrava o Hospital Ouro Verde. Foi na casa dele, que os promotores apreenderam dois carros de luxo, na operação do dia 30 de novembro.

No diálogo, Fernando diz que estava aguardando o aditivo da administração municipal campineira e que havia até dado um “estímulo”, mas até então, o pagamento não tinha sido liberado. Essa gravação é do dia 07 de julho.

Em entrevista coletiva, Jonas Donizette já negou envolvimento com suposto esquema de desvio de verba da saúde. Um dos argumentos usados pelo prefeito de Campinas foi o fato de não ter liberado aditivos ao contrato da Vitale.

Nós também conversamos com o advogado de Fernando Vitor, Haroldo Cardella, que afirmou que os “estímulos” citados na conversa não são negativos, como propina, por exemplo. Seriam apenas pressões para que a prefeitura liberasse a verba.

A defesa de Fernando também argumenta que o caso Ouro Verde está baseado em interpretações e apenas uma parte dos diálogos telefônicos. Essas questões também são recorridas na justiça pela parte.

O suposto lobista teve prisão preventiva decretada e já há o pedido de habeas corpus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.