Ouça ao vivo

Vereador Marcelo Silva (PSD) protocola pedido de comissão processante contra Jonas

O Vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou na manhã desta quinta-feira, 14, um pedido de comissão processante contra o Prefeito Jonas Donizette (PSB), por conta das denúncias de irregularidades na licitação vencida pela O.S. Vitale para gerir o Hospital Ouro Verde.

Segundo o vereador, a decisão de entrar com o pedido ocorreu após as fracassadas tentativas de vereadores da oposição e independentes de instaurarem uma CPI da Saúde de Campinas. Ele afirma que juridicamente, o próximo passo seria a instauração de uma comissão processante.

Agora, com o pedido protocolado, o Presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi (PP), terá de colocar a instauração da comissão processante em votação na próxima sessão ordinária, que está marcada somente para 5 de fevereiro de 2018. Zimbaldi ressaltou a necessidade de comprovação do envolvimento do Prefeito em irregularidades para que seja instaurada a comissão processante.

A votação poderá ser antecipada caso Zimbaldi opte pela realização de uma sessão extraordinária. Mas Silva acredita que isso não deverá ocorrer. Para a denúncia ser aceita é necessário que haja a maioria de votos dos vereadores presentes na sessão. Caso haja a presença dos 33 vereadores, serão necessários 17 votos. Posteriormente, se houver a comissão processante, serão necessários dois terços dos votos dos presentes para que haja a cassação de Jonas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.