Ouça ao vivo

Mais 5 vias de Campinas terão velocidade máxima reduzida de 60 para 50 km/h

Mais vias de Campinas terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50, em Campinas. São elas: João Jorge, Prestes Maia, Alberto Sarmento, Amoreiras e Norte Sul.

Passamos por esses locais e conversamos com motoristas. As opiniões se dividem.

Na João Jorge e Prestes Maia falamos com Roberto Marcelino da Silva, que é a favor da redução diante do fluxo de pedestres nesse trecho.

Na Amoreiras pegamos a opinião de José Carlos de Barros. Ele é contra a redução da velocidade;

No caso do Alberto Sarmento, conversamos com o frentista Fernando Maggi que acompanha o tráfego no local e se posicionou a favor da velocidade máxima em 50 km/h, diante de acidentes.

A redução de velocidade em vias de Campinas, de fato, divide a população. Marco Aurélio de Moura mesmo vê ponto positivo e negativo. Ele falou especificamente da Norte Sul.

A Emdec informou que a redução de velocidade na João Jorge, Prestes Maia, Alberto Sarmento, Amoreiras e Norte Sul está em fase de estudos, que devem ser concluída até o final desta semana, para dar previsões de quando haverá a mudança. Ressaltou que assim como nas outras vias, ela não será repentina. É o caso da Campos Salles, com aplicação de multas por excesso de velocidade após 45 dias do anúncio da mudança que foi feito em 11 de dezembro. Nesse caso, o máximo será 40 km/h.

Vale lembrar que, além da Campos Salles, já houve redução para 50 km/h na Avenida Heitor Penteado – Entorno do Taquaral, Via dos Corredores de ônibus no Rótula na região Central, Carolina Florence, Buarque de Macedo, Saudades e Theodureto de Almeida Camargo.

A justificativa da Emdec é melhorar a segurança viária, reduzindo acidentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.