Ouça ao vivo

Casos de febre amarela no país fazem procura pela vacina crescer em Campinas

As notícias dos casos de febre amarela no estado de São Paulo e no país fazem a procura pela vacina aumentar em Campinas.

Na manhã desta quarta-feira passamos por algumas unidades de saúde e constatamos que tem gente acordando cedo para não correr o risco de não conseguir a dose. Foi o caso de Sheylli Santos e Silva.

Joaquim Jesus Rosa chegou antes mesmo das 7 no CS do São Bernardo e segundo ele, informaram que tinha esperar porque o horário era de coleta de sangue, não tendo profissionais para aplicar a vacina.

No Centro de Saúde do Aurélia, a sala de espera estava cheia, mas comportava toda a demanda. Joana Ivanove t reclamou da falta de informações.

No Aurélia quem chegava se organizava para esperar às 9, já que no local não houve distribuição de senha.

No CS Centro, senhas foram distribuídas e apesar da procura, as pessoas aguardavam sentadas. Luis Antônio Piza até esperava mais movimento.

No caso de Campinas, talvez a movimentação esteja tão alta como em outras cidades, porque no ano passado já houve uma campanha de vacinação contra febre amarela e cerca de 415 mil pessoas foram imunizadas.

Apesar disso, a região é uma área de risco já que concentra 61,5% das dos casos de morte ou adoecimento de primatas do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.