Ouça ao vivo

Após saldo positivo nas vendas de Natal, começa a temporada de liquidações em Campinas

Valéria Hein

As vendas do fim de ano animaram os comerciantes de Campinas. O consumidor saiu às compras e trouxe esperança para a retomada do setor. As vendas no período cresceram 3,55% em relação ao ano anterior, como explica o economista da Acic, Laerte Martins. Agora o momento é liquidações, que prometem limpar o que sobrou do final de ano. Todas as grandes redes anunciam liquidações. São prometidos descontos de até 70%.

Na Rua 13 de Maio, famoso endereço de compras do cento de Campinas, Ana Caroline Viana estava empolgada com as ofertas. Lígia Moraes também não se arrependeu de esperar o fim do ano passar. Mas é sempre bom ficar de olho e checar se as promoções são mesmo eles são mesmo deste tamanho. A dona de casa, Lúcia Silva, faz um alerta aos que se forem ao centro de Campinas garimpar promoções. Muitas vezes o marketing na frente da loja é bem mais empolgante do que a realidade encontrada dentro da loja.

Além da pesquisa de preço, os especialistas em defesa do consumidor recomendam pesquisar com algum amigo ou familiar se ele já comprou o produto pretendido ou conhece a loja com  a oferta anunciada para saber um pouco mais sobre a experiência de pessoas de sua confiança. Além disso, algumas redes sociais e fóruns na internet podem ajudar em caso de dúvida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.