Ouça ao vivo

Ato de aposentados cobra mais transparência do Camprev

Cerca de 100 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campinas protestaram na região central exigindo mais transparência ao Camprev. Além de pedir mais detalhes sobre as contas do fundo, o grupo cobra garantias de que os pagamentos sejam feitos regularmente e de maneira integral.

Os salários de dezembro foram quitados no último dia 26 após uma série de atrasos que começou em agosto. Em outubro, os valores foram parcelados. Representante do movimento, Elizabete Rossin, conta que o 13º também só foi pago em janeiro e por isso define a situação um abuso do Executivo.

Além de faixas contra o prefeito Jonas Donizette e o presidente do Instituto de Previdência Municipal, José Ferreira Campos Filho, um carro de som foi usado. O ato começou às 10h no Paço Municipal, passou pela Avenida Benjamin Constant e se encerrou na Rua Sacramento, em frente à sede do Camprev.

Eles chegaram ao prédio por volta do meio-dia e fecharam a via por 10 minutos. Depois, protocolizaram ofícios no local pedindo a divulgação das contas. A Guarda Municipal e a Emdec acompanharam o trajeto. Desvios foram feitos, mas houve reflexos na Rua Barreto Leme e até na Avenida Francisco Glicério.

A Prefeitura e o Camprev informaram em nota que “a gestão do Instituto tem sido feita de forma responsável, dentro da legalidade e com transparência”. O comunicado diz que os representantes dos conselhos são eleitos pelos servidores e que os salários de janeiro foram pagos integralmente no dia 30. Por fim, afirma que a direção do Camprev trabalha “incansavelmente” com a finalidade de garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.