Ouça ao vivo

Boca de Anjo

Muitas cidades são famosas pelos seus pratos ou ingredientes típicos. Salvador é famosa pelo seu Acarajé, Rio de Janeiro pela sua Feijoada, Belo Horizonte Pão de Queijo, Goiânia pelo Pequi e Valinhos pelo Figo Roxo. Mas e Campinas? Qual é o prato ou o ingrediente da cidade? Na verdade Campinas não tem nem um ingrediente ou prato emblemático. Campinas é famosa por uma técnica… o corte Boca de Anjo.

Todo mundo que já pediu um sanduíche em Campinas conhece o famoso corte Boca de Anjo. Existem diversas histórias sobre a origem do corte e vários supostos inventores do Boca de Anjo. O que se sabe com certeza, é que o corte foi inventado nos anos 60 quando o perfil dos frequentadores dos bares da cidade começou a incluir as mulheres. A ideia era tornar os fartos sanduíches mais delicados e apropriados para bocadas menores. O Boca de Anjo consiste em um corte longitudinal e diversos cortes horizontais, de modo a dividir o lanche em diversos pedaços. Cada sanduíche rende, em média, oito pedaços.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.