Ouça ao vivo

Campinas não terá desfile de escolas de samba e terá mais de 40 blocos de rua para o Carnaval 2018

2018 será mais um ano que Campinas não contará com os desfiles das escolas de samba. A prefeitura optou, por conta da situação financeira concentrar as atenções no carnaval dos Blocos de Rua. Serão mais de 40, distribuídos pela cidade aos longo dos dias de folia, além de outros, já abrindo as festividades uma semana antes.

Esse será o terceiro ano seguido sem os desfiles das agremiações campineiras. O último foi em 2015 quando a prefeitura fez um repasse de pouco menos de R$ 2 milhões às escolas.
A Diretora de Cultura de Campinas, Veridiana Weinlich, comentou a necessidade de se cortar gastos em função da crise financeira que o país atravessa

O presidente da Lesca – Liga das Escolas de Samba de Campinas, Edson Joia também considerou o momento que o país atravessa para que as escolas não consigam, com verbas próprias, promover um desfile de forma independente do repasse público

A Diretora de Cultura explicou que nehuma verba será repassada aos blocos. O único custo será com a locação de banheiros químicos que serão colocados nos locais onde ocorrerão as festividades. Além disso, o apoio da prefeitura será através da Emdec, Guarda Municipal e demais secretarias envolvidas no Carnaval.

Aberto desde dezembro, a prefeitura encerrou na sexta-feira, dia 5, o prazo de inscrições para o desfile de blocos para esse ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.