Ouça ao vivo

Carregadores da Ceasa protestam contra decisão Judicial que muda regime de trabalho

Foto: Valéria Hein

Os carregadores da Ceasa Campinas realizaram um protesto na manhã dessa quinta-feira contra a mudança na forma de trabalho da categoria que passa de autônoma para avulso.
Eles trabalham de forma autônoma há 40 anos na Ceasa negociando diretamente com os empregadores das Centrais de Abastecimento.

A decisão judicial iguala a categoria aos estivadores de portos, com mudança de sindicato, que funciona como um empregador, intermediando as relações de trabalho com a Ceasa. A categoria alega que terá perda de 40% nos rendimentos. A direção da Ceasa informa que não participou dessa decisão, mas que precisa cumpri-la por estar sujeita a multa de cerca de R$ 350 mil por dia.

Em nota o SINTRACAMP ( Trabalhadores Movimentadores de Mercadorias de Campinas e Região) afirmou que são infundadas todas as acusações e manifestações realizadas contra a entidade sindical devido ao seu trabalho nas dependências da CEASA.

As mudanças, que já estão acontecendo, são oriundas de decisão judicial, oportunidade em que a entidade foi reconhecida como o único sindicato legítimo para intermediar o trabalho feito pelos carregadores e por isso, em breve, passará a atuar especialmente na busca pela melhoria na qualidade das condições de trabalho.

O sindicato também esclareceu que nenhum carregador será funcionário da entidade sindical e tampouco haverá diminuição de seus rendimentos, conforme tem se noticiado. O SINTRACAMP garantirá que os carregadores da CEASA tenham seus benefícios sociais devidamente recolhidos, tais como o FGTS e o INSS.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.