Ouça ao vivo

Exigência de comprovante de residência para vacina da febre amarela pega de surpresa pacientes de Campinas

No primeiro dia da nova exigência, que obriga a apresentação do comprovante de residência para ter direito a se vacinar contra a febre amarela em Campinas pegou alguns pacientes de surpresa. Edimilson da Silva não sabia da nova regra e não conseguiu pegar a senha. Jurandir Duarte teve que pedir para a esposa buscar o documento enquanto ele garantia o lugar na fila. A medida se tornou necessária porque a Secretaria de Saúde identificou muitas pessoas de outras cidades procurando os centros de saúde de Campinas.

São válidas contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), contrato de aluguel, condomínio, fatura de cartão de crédito, ou qualquer documento que comprove o endereço do paciente. O comprovante é exigido principalmente no momento de pegar a senha, mas os atendentes recomendam que ele seja apresentado também no momento de ser vacinado, assim como o documento de identidade com foto. Já Antônio Carrusca estava bem informado sobre a nova regra.

Regina Nascimento também foi ao centro de saúde prevenida. Carmen Saucedo, além de preparada com a documentação, saiu cedo de casa para garantir a senha. Dados da Administração Municipal apontam que 80% da população de Campinas já foi vacinada entre 2000 e 2017, o equivalente a 900 mil moradores. A vacina é recomendada principalmente para quem vai viajar para locais de risco nesse carnaval.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.