Ouça ao vivo

CS Satélite Íris I tem geladeira quebrada, falta de médico e de medicamentos

Usuários da Rede de Saúde de Campinas protestam no CS do Satélite Íris I diante da falta de médicos e de medicamentos. Com geladeira da unidade quebrada, vacinação também está comprometida no local e situação se agrava com aumento da procura por doses contra a febre amarela. Ato foi na manhã desta quinta-feira (18/01).

Uma demanda apresentada foi a de Waldomiro Ribeiro, que conta que não consegue pegar uma medicação de uso contínuo há meses.

Cecílio Serafim dos Santos é presidente do Conselho de Saúde do Distrito Noroeste e acompanhou o ato. Ele trouxe dados e enfatizou o problema com a geladeira que também há meses não funciona na unidade e compromete a vacinação no CS do Satélite Íris I. Nos últimos dias, a situação ficou mais grave com aumento da procura de doses contra a febre amarela.

Com os apelos da população, questionamos a prefeitura. Sobre os remédios, a assessoria disse que faltam 19 itens na rede pública, entre eles a fluoxetina citada pelo entrevistado.  Afirma que já fez pedido para aquisição, mas não há previsões, explicando que as faltas ocorrem por problemas com fornecedores e dificuldades de matérias-primas.

A administração também reconhece falta de médicos no CS Satélite Íris I e diz que encaminha os pacientes para outras unidades, não citando se expectativa de enviar profissionais para o local.

Sobre a geladeira explicou que há um problema no contrato de manutenção, que há reorganização, mas não deu um prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.