Ouça ao vivo

Falta de vagas para estacionar desestimula consumidor no centro de Campinas

Uma pesquisa do SPC sobre mobilidade urbana revelou que 52% dos brasileiros já desistiram de alguma compra por não terem onde estacionar o carro. Uma situação que não é diferente no centro de Campinas, onde a falta de vagas incomoda boa parte dos consumidores. É o caso de Fernando Nicolai, que considera os shoppings centers opções que trazem menos transtornos. A pesquisa foi realizada pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, e pela CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

E confirma a tendência de consumidores como, Diego Andrade, que também afirma evitar o centro se tiver outra opção. As boas condições de trânsito nas proximidades dos centros comerciais, assim como a presença de estacionamentos, são fatores que favorecem o fluxo de pessoas e podem aumentar o faturamento das lojas, mas para o auxiliar administrativo, Jorge Varani, não é o que ocorre em Campinas. Ele reclama do alto preço e da falta de estacionamentos no centro. Antônio Maglioni acrescenta ainda o combustível gasto nas várias voltas pra tentar encontrar uma vaga.

A Emdec informou que o atual sistema de Zona Azul, implantado em Campinas em 1995, está bastante ultrapassado e será totalmente remodelado, com a implantação da chamada Zona Azul Eletrônica. Além de eliminar fraudes, a modernização visa o uso mais democrático das vagas, que serão ampliadas das atuais mil e novecentas para 8 mil vagas, num horizonte de três anos.

A compra de créditos para uso das vagas será aprimorado, através de central de atendimento, site, aplicativo de celular, ou pontos credenciados, com pagamento em dinheiro, cartão de débito ou crédito, smart card, ou boleto bancário e todas as vagas serão demarcadas, numeradas e sinalizadas. O edital de licitação da concessão da Zona Azul deve ser lançado em fevereiro próximo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.