Ouça ao vivo

Indignação de passageiros de Campinas marca primeiro dia útil após aumento da tarifa

Entrou em vigor o aumento no valor da passagem de ônibus urbano em Campinas. Para o usuário que paga em dinheiro, QR Code e vale-transporte, o preço sobe para R$ 4,70. Um reajuste de 4,5%. No primeiro dia útil da nova tarifa, nessa segunda-feira, os passageiros estavam insatisfeitos com o novo valor da passagem. A vendedora, Tamara Viana, recebeu a notícia do aumento justamente no momento em que decidiu trocar a moto pelo ônibus para ir ao trabalho.

Para a aposentada, Maria de Lourdes, a nova tarifa vai impactar no orçamento. O Analista de Sistemas, Renê Juliano Martins, diz que aceitaria o aumento, se houvesse melhoria no sistema, o que, segundo ele, não acontece. O comerciante, Fabio Luís Lopes Secco, também considera que o aumento do preço da passagem não se justifica diante das condições dos coletivos.Já para a Técnica de Enfermagem, Wilma Franco, o pior problema são os atrasos constantes. Para quem utiliza o Bilhete Único, o preço sobre para R$ 4,30, ou seja, 2,38% a mais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.