Ouça ao vivo

Internautas pedem mais sinalização e velocidade para a rede ‘Campinas Digital’

Valéria Hein

Apesar da Prefeitura de Campinas estar divulgando em seus canais de comunicação a possibilidade de uso do WiFi grátis através da rede Campinas Digital, pouca gente sabe do benefício. O estoquista, Moisés Barcelos, estava usando seus dados móveis pagos no Largo do Rosário, no centro, quando foi avisado do benefício pela reportagem. Ele resolveu testar o produto, mas não aprovou. Considerou o cadastro muito complicado e teve dificuldade em acessar a rede.

Já Alex Araújo conhecia a rede Campinas Digital, mas desistiu de usar por considerar a velocidade ruim. Mas tem gente que aprova o serviço. É o caso do estoquista, Gustavo Gonçalves. Renato Mateus, conta que economiza seus dados móveis quando está nas proximidades da catedral metropolitana, onde utiliza o produto. Adriane Nascimento supervisora de loja, também não teve problema com a rede. E para Daniele Ribas, o preenchimento do cadastro foi simples e rápido.

A rede está disponível também na Estação Cultura, Lagoa do Taquaral, Centro de Convivência, Paço Municipal, entre outros 26 pontos, como unidades de saúde, escolas e pontos de ônibus. A IMA informou ser simples e rápido o cadastro obrigatório onde são solicitados login, senha, e-mail, nome, data de nascimento e CPF nos campos com asterisco, sendo que nos demais o preenchimento é optativo.

Em relação à velocidade, informou que em alguns pontos, a velocidade fica baixa devido ao grande número de usuários. Quanto à falta de sinalização, informou que foram encomendados novos postes, mas que na Catedral, existem duas placas e na esquina da rua 13 de Maio com José Paulino.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.