Ouça ao vivo

Ministro apresenta programa Internet para Todos na região

Quarenta municípios da região de Campinas conheceram os detalhes e as etapas para adesão ao programa Internet para Todos do Governo Federal. O evento em Morungaba teve as presenças do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do presidente da Telebras, Jarbas Valente.

Com custo total de R$ 3 bilhões, um satélite lançado em maio do ano passado vai atender a cerca de 300 localidades em todo o território nacional. Entre elas, 40 cidades da região de Campinas, que devem selecionar os locais de instalação dos equipamentos e apontar as áreas que receberão o sinal.

O ministro explica que a manutenção de toda a operação do sistema é bancada pelo Tesouro Nacional e que convênios serão feitos com outras pastas. Para uso em locais públicos e regiões sem sinal de internet, as prefeituras devem ainda garantir a isenção da cobrança de ISS das atividades do programa.

O satélite em órbita já está em operação. O Ministério da Defesa monitora as fronteiras para o combate ao tráfico e ao contrabando.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.