Ouça ao vivo

Moradores pedem poda de mato mais frequente em Campinas

O mato alto toma conta de canteiros e praças na região dos bairros Nova Europa e Jardim Leonor, em Campinas. Os moradores dizem saber da dificuldade devido ao período de chuvas e por isso pedem podas mais frequentes. O próprio Córrego Piçarrão é ladeado por uma vegetação que quase impede a visão do lado oposto.

Mas o problema também é percebido ao longo dos canteiros centrais de avenidas e nos espaços abertos. Douglas Bianchini caminhava com os cachorros pela Praça de Esportes Pompeo de Vitto, e cobrou mais atenção. Para ele, muitas vezes é recomendável que pedestres evitem caminhos mais escuros durante a noite.

Outro trecho que é alvo das reclamações é o trajeto entre a Avenida Ângelo Simões e a Rua Nicarágua. Perto dali, na Rua Uruguai, estava o aposentado Sidnei Paganucci. Ele critica o que considera um descaso com o bairro.

A situação também é vista em outras vias da cidade. Uma delas é a Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza. Na região conhecida como Balão da Morte, por exemplo, todos os canteiros estão tomados pelo mato alto.

A Prefeitura foi procurada e informou por meio de nota que a poda é feita periodicamente a cada 30 ou 40 dias. Porém, diz que o mato cresce mais rapidamente nessa época e que os serviços não podem ser feitos durante as chuvas.

O comunicado justifica que os pontos serão verificados para que o trabalho seja programado e cita ainda a praça de esportes. A Administração alega que a área recebe manutenção da Pasta de Esportes regularmente e que a próxima ação será feita até o fim de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.