Ouça ao vivo

Morungaba cancela Carnaval após temporal na virada de ano e dinheiro será usado para recuperar vias da cidade

Foto: Valéria Hein

A prefeitura de Morungaba cancelou a realização do Carnaval este ano em função das fortes chuvas ocorridas na virada do ano. Foram 103mm de água em 40 minutos, quantidade essa esperada para uma semana no município. À época, foi preciso, inclusive, também cancelar a festa do réveillon programada para a cidade. A prefeitura calcula gastar cerca de R$ 1milhão para sanar todos os prejuízos.

De acordo com informações do prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira (PSD), a administração já tinha iniciado o processo de licitação para os festejos de Carnaval, porém o evento foi cancelado tendo em vista vários estragos causados pela enchente.

Segundo ele, os recursos que deveriam ser investidos na programação serão destinados para a compra de massa asfáltica e serviços de manutenção nas estradas rurais.

O temporal que passou por Morungaba na virada no ano provocou a queda de uma ponte no bairro Buenópolis e a estrutura de outra, na Vila Mariana, foi danificada. Além disso, uma via teve o asfalto todo arrancado pela força da água. O prefeito explicou que, no caso dessas obras, a administração busca verbas dos governos federal e estadual.

O temporal que caiu em Morungaba no último dia do ano causou o alagamento em 40 casas e 10 imóveis comerciais no Centro e nos bairros São Benedito e Vila Mariana. Não houve feridos ou desabrigados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.