Ouça ao vivo

Mulher é feita refém em tentativa de roubo em Campinas

Três homens foram presos após uma tentativa de roubo que começou no centro de Campinas. Uma mulher foi feita refém, mas foi libertada sem ferimentos. O crime aconteceu por volta de 14h30 desta segunda-feira, quando a vítima de 45 anos foi rendida em um estabelecimento na Avenida Barão da Itapura. Ela foi levada no próprio carro por dois bandidos. Um deles estava armado. Uma testemunha viu a movimentação e acionou a Polícia Militar.

O veículo passou a ser seguido pelo Batalhão de Ações Especiais. Na tentativa de fuga, o criminoso perdeu o controle quando estava no bairro San Martin. A mulher foi libertada sem ferimentos e os dois foram presos. Em depoimento, disseram que a ação foi premeditada por um terceiro participante. O tenente do Baep, Carlos Eduardo Koto, conta que o homem estava em outro automóvel e chegou a atrapalhar a viatura durante a perseguição.

Ele conseguir fugir logo após a prisão dos comparsas, mas acabou detido cerca de uma hora depois.  A suspeita é de que ele conhecia a rotina da vítima. Durante o período em que ficou em poder dos bandidos, a mulher relatou que foi ameaçada e mantida sob a mira do revólver o tempo todo.

Os policiais acreditam que a intenção do bando era seguir até a casa dela para roubar os pertences e conseguir acesso a uma quantia em dinheiro. Os envolvidos foram levados ao 4º Distrito Policial. Até o fim da tarde, ainda não se sabia se o caso seria registrado como sequestro-relâmpago. Ao menos dois dos três detidos já tinham passagem na polícia. Um deles, por tráfico de drogas quando ainda era menor de idade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.