Ouça ao vivo

Mulher que roubava idosos é presa em Campinas

Uma mulher foi presa em Campinas após uma série de golpes e roubos contra idosos em diversos bairros. Entre eles, Campos Elíseos, na Vila Industrial, na Vila Teixeira e na Cidade Jardim. Somente na Vila Padre Anchieta três vítimas foram identificadas.

Uma delas é Odete Correia, de 87 anos. Ela conta que abriu o portão da casa onde mora depois que a criminosa pediu um copo d’água. Alegando ser evangélica, a estelionatária disse que precisaria benzer um dos quartos da residência.

Depois que ela deixou o local, a idosa notou que R$ 800 haviam sumido de uma caixa de sapatos. Odete desconfia que a quantia tenha sido roubada quando saiu para buscar água pela segunda vez. Ao sair na rua, desesperada, encontrou com um jovem que dizia que o sogro também havia sido roubado.

Com isso, Maria de Lourdes Pereira, de 42 anos, foi presa ainda no bairro. Ela foi reconhecida pelos idosos. De acordo com os depoimentos, além de pedir um copo d’água, a estelionatária ainda pedia para usar o banheiro.

No 8º Distrito Policial, agentes detalharam que a mulher também fazia uso de disfarces. Um deles, de agente de saúde. Em um dos casos, em setembro de 2017, uma idosa de 79 anos morreu depois de ter um AVC ao ser ameaçada por ela.

Além de estelionato, Maria de Lourdes já possui passagens por roubo a mão armada e deveria estar cumprindo pena. Em janeiro de 2017, depois de saída de Ano Novo, ela não retornou para a Penitenciária Feminina do São Bernardo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.