Ouça ao vivo

Ouro Verde: vereador denuncia condições precárias ao MP

Denúncias de funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas, fizeram o vereador Nelson Hossri, do Podemos, protocolar uma representação junto ao Ministério Público sobre as condições precárias no atendimento.

Além da falta de equipamentos e medicamentos e da má conservação de móveis, os insetos na parte interna também são motivos de reclamação. Os problemas apontados pelos trabalhadores foram reforçados por imagens.

As fotos foram tiradas por eles em dezembro, primeiro mês de intervenção da Prefeitura na unidade e logo após a operação do próprio MP sobre a suspeita de desvios de R$ 4,5 milhões por parte da Organização Social Vitale.

Para o vereador Nelson Hossri, as denúncias reforçam a necessidade de abertura de uma CPI da Saúde. Antes do recesso na Câmara, oito membros eram favoráveis, faltando três assinaturas para o pedido ser aceito.

O material reunido por Hossri enumera ainda outras irregularidades no hospital. Há relatos, por exemplo, de condições inadequadas para conservação de prontuários médicos e de roupas e enxovais hospitalares.

O presidente do Hospital Municipal Mário Gatti e interventor do Ouro Verde, Marcos Pimenta, reconhece o panorama na unidade, mas alega que o problema de falta de insumos e remédios ao longo de dezembro já foi sanado.

Segundo ele, além do compartilhamento de estoques junto ao Mário Gatti, uma compra de produtos também foi feita. Quanto ao mobiliário, justifica que existe um inventário para apontar as necessidades de cada setor.

Já sobre os procedimentos que estavam suspensos devido a dívidas com fornecedores, Pimenta afirma que repactuações foram feitas. As operações urológicas, por exemplo, devem voltar a ser realizadas no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.