Ouça ao vivo

Polícia Civil esclarece crimes em casa de show e posto de combustíveis e busca autores dos assassinatos

Foto: André Berenguel

A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira os autores de dois assassinatos cometidos em Campinas nos últimos 15 dias. Agora, os trabalhos estão concentrados para a localização de ambos os criminosos

Para a polícia o autor dos disparos que matou Wendell Douglas de Brito Antunes, 30, em um posto de combustíveis na região dos Amarais, no dia 8 desse mês é Paulo César dos Santos Alves, 22 anos, que já tem passagem por roubo.

Imagens de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que Wendell foi alvejado por cerca de 10 tiros disparados por uma pessoa de dentro de um Gol que o perseguia no local.

Segundo o delegado do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção às Pessoas), Rui Pegolo, a motivação do crime seria uma dívida existente de uma venda de uma motocicleta em meados do ano passado e que Wendell, desempregado atualmente, não estaria pagando o que devia. Enquanto parentes do autor afirmam haver essa dívida, parentes da vítima dizem nunca ter visto o veículo.

Para o delegado, a convicção da autoria vem já que uma testemunha protegida afirmou que logo pela manhã Paulo César já estava perseguindo Wendell com o carro na região do Matão, em Sumaré

Na tarde do dia em que ocorreu o crime os policiais fizeram buscas mas não localizaram Paulo César. Em contato com a namorada dele, a polícia acabou tendo mais um elemento que reforçou a tese de autoria do crime

Já o outro caso esclarecido pela polícia é com relação a morte de André Paulino Correia, 27 anos, na casa de show Chão Brasil, em Campinas, na noite de 30 de dezembro. Ele foi encontrado por um segurança caído no banheiro e com várias facadas. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu.

De acordo com a polícia, o autor é Wilson Lima do Nascimento, 28. O crime foi motivado pela suspeita de que André ou um irmão dele, teria tido um caso com a ex-namorada de Wilson durante um período de seis meses em que ele ficou preso, por ter agredido e mantido em cárcere privado a ex.

Quando deixou o presídio, já não tinha mais relação com a mulher mas soube do possível relacionamento. Como os quatro já se conheciam, Wilson começou a buscar informações e, mesmo sem ter a convicção de quem teria se relacionado com sua ex, resolveu acertar as contas com um deles.

Soube da presença de André Paulino na casa de shows e foi até o local. Já no fim do evento, ele o encontrou no banheiro, momento que começaram as discussões e Wilson acabou desferindo mais de cinco facadas.

O delegado Rui Pegolo comentou que chegou até Wilson por meio de áudios que o irmão de André, que tinha tido um relacionamento curto com a ex namorada de Wilson, recebeu no dia do crime.

Ele também disse que uma faca foi encontrada em cima de um ponto de ônibus na proximidade da casa de show e que foi encaminhada à perícia como possível arma usada por Wilson.

Na tarde desta terça-feira a polícia pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos dos crimes cometidos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.