Ouça ao vivo

Postes no asfalto são motivos de preocupação em avenida

Cinco postes ao longo da Avenida Engenheiro Luiz Antônio Laloni incomodam os motoristas no bairro Bosque das Palmeiras, região leste de Campinas. As estruturas ficam ao lado da pista simples com dois sentidos, mas estão fixadas em um trecho asfaltado, que acaba sendo usado como faixa adicional.

Com isso, além do desrespeito à sinalização horizontal ao longo da via, há risco de acidentes, já que o lugar também virou um ponto de ultrapassagem. A impressão é que os postes estão colocados no meio da avenida, pois os próprios moradores afirmam utilizar a área para retorno e atalho.

Andréia de Oliveira, por exemplo, reconhece o perigo. Ela conta que as estruturas que sustentam os cabos de telefonia estão ali há mais de sete meses. A situação é ainda pior, porque os veículos passam em alta velocidade no acesso, que liga a Rodovia Adhemar de Barros a bairros do distrito de Barão Geraldo.

O trecho com os postes fica bem em frente ao que parece ser a obra inacabada de um condomínio fechado. Na frente de um muro alto, há uma calçada. A Prefeitura foi procurada. Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que vai enviar uma equipe para verificar o caso e encaminhar as providências.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.