Ouça ao vivo

Prefeito desautoriza Emdec sobre redução de velocidade em avenidas de Campinas

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, desautorizou a Emdec a reduzir a velocidade das avenidas João Jorge, Alberto Sarmento, Amoreiras e Prestes Maia, assim como de outras importantes vias da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa, o chefe do Executivo entende que trata-se de importantes corredores estruturantes do trânsito de Campinas e que são necessários mais estudos técnicos.

A reação do palácio dos jequitibás vem praticamente um dia depois da Emdec anunciar a intenção de diminuir a velocidade máxima em mais vias da cidade

Seriam elas : João Jorge, Prestes Maia, Alberto Sarmento, Amoreiras e Norte Sul. Todas passariam para 50 km/h.

A ideia encontrou resistência. Na Amoreiras pegamos a opinião de José Carlos de Barros. Ele é contra a redução da velocidade.

Já no caso do Alberto Sarmento, conversamos com o frentista Fernando Maggi que acompanha o tráfego no local e se posicionou a favor da velocidade máxima em 50 km/h, diante de acidentes.

Com a decisão do prefeito Jonas em barrar a alteração de velocidade nestas vias, o plano da EMDEC fica suspenso por tempo indeterminado.

O interessante é que a empresa havia informado a redução de velocidade na João Jorge, Prestes Maia, Alberto Sarmento, Amoreiras e Norte Sul estava em fase de estudos, que iam ser concluídos até este final desta semana, para assim dar previsões de quando a mudança iria acontecer.

Vale lembrar que a prefeitura já mudou a velocidade em outras vias. É o caso da Campos Salles, com aplicação de multas por excesso de velocidade após 45 dias do anúncio da mudança que foi feito em 11 de dezembro. Nesse caso, o máximo será 40 km/h.

Além da Campos Salles, já houve redução para 50 km/h na Avenida Heitor Penteado – Entorno do Taquaral, Via dos Corredores de ônibus na região Central, Carolina Florence, Buarque de Macedo, Saudade e Theodureto de Almeida Camargo.

A justificativa da Emdec é melhorar a segurança viária, reduzindo acidentes.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.