Ouça ao vivo

Sem manutenção, CS Tancredão, em Campinas, só atende emergência no setor de odontologia

Valéria Hein

Com lâmpadas queimadas e falta de manutenção do compressor, responsável pelo funcionamento da cadeira usada no tratamento odontológico, o atendimento no Centro e Saúde do Tancredão está prejudicado, com atendimento do setor odontológico apenas para urgências, como curativos e prescrição de medicamentos. Os agendamentos de consultas estão sendo cancelados desde o início de dezembro. A manutenção do compressor é feita por uma empresa terceirizada, cujos funcionários não recebem salários há alguns meses e por isso não fazem a manutenção.

Já as lâmpadas, que deveriam receber manutenção da Prefeitura, não estão  sendo trocadas. A Prefeitura de Campinas informou que no Centro de Saúde Tancredão estão sendo feitos os atendimentos odontológicos de urgência e medicação; os casos que precisam de procedimentos que não podem ser realizados na unidade são encaminhados para o PS Odontológico, que fica no PA Campo Grande e atende de segunda a segunda, das 16h às 22h. Informou ainda que a Secretaria de Saúde está providenciando o conserto do compressor para que os atendimentos sejam normalizados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.