Ouça ao vivo

Servidores de Campinas protestam em frente à casa do prefeito Jonas Donizette

Foto: Valéria Hein

Com pagamento dos salários atrasados, os servidores públicos ativos e aposentados de Campinas realizaram uma manifestação em frente à casa do prefeito Jonas Donizette, que fica na região da Chácara Primavera, no Residencial Villa Bella. O protesto, chamado de “café da manhã com o prefeito”, reuniu cerca de 50 servidores, às 7h dessa sexta-feira. Eles montaram uma mesa de café bem em frente ao prédio, usaram faixas, enquanto gritavam palavras de ordem. A PM e a Guarda Municipal acompanharam o protesto. O Prefeito não apareceu e o ato terminou por volta das 8h30. De acordo com Vitor Gaspar, do Coletivo Trabalhadores em Luta, que organizou o ato, os protestos vão continuar até que a situação se normalize.

O anúncio do atraso no pagamento foi feito pela administração municipal dois dias antes do previsto para o depósito na conta dos trabalhadores, o que causou a revolta dos servidores, que passaram o final de ano sem salário. A Administração Municipal alega que a medida foi necessária, já que a arrecadação registrou queda e em nota informou que após um entendimento com o Sindicato dos Servidores e a verificação do balanço da entrada de recursos nesta primeira semana do ano, vai depositar R$ 2 mil para todos os servidores da ativa e R$ 3 mil para os aposentados e pensionistas até a noite desta sexta-feira, com complementação integral dos salários de dezembro dos servidores da ativa no dia 12 de Janeiro. Os salários deveriam ter sido pagos no dia 30 de dezembro.

Em relação ao protesto em frente ao condomínio onde mora o Prefeito, a administração municipal alega ser político-partidário, sendo que boa parte dos 49 participantes sequer são servidores públicos municipais.  A Prefeitura de Campinas informou ainda que vem trabalhando para cortar despesas e melhorar a receita para que a situação possa voltar à normalidade o mais breve possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.