Ouça ao vivo

Setec retira cadeiras inativas de engraxate em praça, mas deixa bases de concreto na calçada

Algumas das tradicionais cadeiras de engraxate que ficam na Praça Guilherme de Almeida, próximas ao Fórum central de Campinas foram retiradas pela Setec, que deixou as bases de concreto na calçada. Os equipamentos removidos ficavam ao lado da Avenida Campos Sales, perto do ponto de táxi. O problema é que as bases de concreto se tornaram obstáculos na calçada e tem provocado pequenos acidentes envolvendo pedestres, segundo os taxistas do local. Eles dizem ter recebido a informação de que as cadeiras retiradas estavam inativas e sendo usadas como esconderijo de drogas.

Segundo o taxista que se identificou apenas como Geraldo, tanto a Guarda Municipal quanto a Setec confirmaram a informação antes de remover os equipamentos. Há 46 anos trabalhando como engraxate na Praça Guilherme de Almeida, o senhor Carlito disse que não recebeu nenhuma informação sobre a remoção das cadeiras vizinhas, mas acredita que elas serão reinstaladas no local. O fato é que as bases de concreto das cadeiras deixadas no local se tornou um transtorno para pedestres que circulam por ali. O taxista geral enumerou os pequenos acidentes que presenciou.

Segundo a Setec, foram removidos seis pontos de engraxate da Praça Guilherme de Almeida devido ao abandono dos mesmos. Os permissionários foram intimados a reassumir seus pontos, mas não demonstraram interesse. Com isso, moradores de rua e usuários de drogas passaram a ocupar tais pontos, provocando desordem e sujeira no local. No momento não há previsão de remoção de outros pontos. Já de acordo com o Departamento de Parques e Jardins, a remoção das bases onde estavam instalados os pontos de engraxates começará nessa sexta-feira e depois já serão colocados os pisos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.