Tolerância é principal lição em animação dirigida por brasileiro

0
113

Cheio de gentileza, “O Touro Ferdinando” chega durante as férias escolares com uma história de diversão e aventura. A animação, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha e adaptada de um livro, é repleta de lições sobre tolerância e respeito. Na trama, o animal é capturado e tirado de onde vive depois de ser confundido. Tratado como perigoso, tenta voltar para casa.

Jackie Chan é “O Estrangeiro”, um chinês que tem um restaurante e vive tranquilamente em Londres. Até que um dia perde a filha em um ataque terrorista. A partir da tragédia, passa a ter como única missão encontrar os responsáveis pela morte da jovem. Para isso, busca a ajuda de um homem com um passado misterioso.

Já “O Destino de uma Nação” se ambienta na Grã-Bretanha em plena Segunda Guerra Mundial. O enredo político mostra uma nação mergulhada em desespero diante de uma forte Alemanha Nazista. Nesse contexto, o primeiro-ministro Winston Churchill tenta resistir em meio à pressão para fazer um acordo com Hitler.  Protagonista, Gary Oldman levou o prêmio de Melhor Ator em filme dramático no Globo de Ouro.

Na Netflix, o mês de janeiro está lotado de novidades. São 10 opções de filmes. Entre elas, “As Sufragistas”, que chega à lista do serviço de streaming no próximo dia 15 com a história do início da luta feminista.

Já as escolhas de séries tem como destaque a quarta temporada de “Gracie and Frankie” e a segunda de “Van Helsing”, ambas a partir do dia 19. No dia 26, é a vez de “Black Sails”.