Ouça ao vivo

Usuários elogiam intervenção no Ouro Verde, mas faltam leitos para queimados em Campinas

A intervenção da prefeitura de Campinas no Hospital Ouro Verde acontece há um mês e foi a ação tomada após as denúncias de Ministério Público apontarem suposto esquema de desvio de verba por parte da Vitale, então gestora da unidade.

Passado esse período e com a presidência do Mário Gatti a frente do Ouro Verde, conversamos com pacientes para saber se o atendimento estava adequado.

Estivemos na manhã deste dia 05 no local, período em que a movimentação era menor do que normalmente encontramos. O atendimento foi elogiado por algumas pessoas como Francisco Nelito.

Apesar dessa constatação, um dia antes o Conselho Regional de Medicina divulgou um relatório em que apontava que mesmo com intervenção, o Ouro Verde continuava com problemas, entre eles, o fato de 20 leitos de UTI terem sido fechados, devido ao ar condicionado.

Encontramos com um pai e uma mãe que aguardavam a transferência dos filhos do Ouro Verde para locais especializados em queimaduras.

Antônio Pereira chegou a reclamar do atendimento.

Já Cristiane Britto que passa por situação semelhante, elogiou a forma como a filha é atendida no Hospital Ouro Verde.

A prefeitura reconheceu lotação nos leitos para queimados na cidade, mesmo com a ala inaugurada em 2016, no Hospital Irmãos Penteado. São 10 vagas e segundo a assessoria imprensa, neste dia 05, um paciente teve alta e uma das transferências seria realizada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.