Ouça ao vivo

Prefeitura pede e audiência sobre Ouro Verde é remarcada

Marcada para esta quarta-feira, a audiência sobre a situação dos médicos do Hospital Ouro Verde, em Campinas, não aconteceu. O motivo foi o pedido de remarcação da própria Prefeitura. O encontro foi transferido para às 15h desta sexta, 2 de março.

A greve dos médicos da unidade começou no dia 23 de fevereiro. Desde então, apenas os casos de urgência e emergência são atendidos. O presidente do Sindimed, Casemiro dos Reis, se disse decepcionado com o adiamento e voltou a reforçar a pauta de reivindicações.

Além de pedir garantias de recontratação pela futura gestora do hospital, o movimento quer também a regularização dos salários. Segundo ele, muitos profissionais terceirizados não recebem desde dezembro. Em outras situações, o pagamento não é feito desde agosto.

O promotor do Ministério Público do Trabalho, Claude Henry Appy, será o responsável pela intermediação para um possível acordo. Questionada sobre o motivo do pedido de adiamento, a Prefeitura alegou que não pôde comparecer por motivos de agenda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.