Ouça ao vivo

APP já pode ser baixado para compra de tícket QR Code para passagem em Campinas

A partir deste sábado, usuários que utilizam o Terminal Central terão de pagar as passagens de ônibus apenas com QR Code ou Bilhete Único, já que não será mais aceito dinheiro nas linhas que saem do terminal.

O tícket QR Code já pode ser comprado em postos credenciados pela Transurc ou por meio do aplicativoTransurc Smart, já disponível na plataforma Android. De acordo com a Transurc, já foi também solicitada à Apple e aguarda a liberação da empresa na Apple Store.

Pelo aplicativo, o usuário terá que comprar a passagem via cartão de crédito. Com o QR Code na tela do celular, é só passar a imagem bidimensional em um dos leitores instalados dentro dos ônibus, antes de passar pela catraca. O crédito, porém, terá validade de 30 dias e caso não utilizado, será expirada sua validade. Além disso, o bilhete QR Code não dá direito a integração.

De acordo com informações da Transurc, como a grande maioria dos usuários de Campinas já se utiliza de um dos cartões eletrônicos da família Bilhete Único, menos de 10% dos passageiros terão de viajar usando o QR Code. De início, 19 lojas credenciadas no entorno do Terminal Central vão comercializar o tíquete QR Code em papel.

O tíquete estará à venda também nos postos dos terminais Central, Mercado, Ouro Verde, Barão Geraldo, Campo Grande e Metropolitano, na sede da Transurc, e no Poupatempo do Centro e do Campinas Shopping.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.