Ouça ao vivo

Pais reclamam de mato alto nas escolas e demora na entrega do uniforme

Valéria Hein

Além da falta de uniformes para as crianças que voltam às aulas nas escolas da rede municipal de Campinas, o mato alto que invadiu as unidades de ensino da cidade causa ainda mais preocupação. O Diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Francisco de Assis, informou que realizou uma visita técnica por amostragem para verificar as condições das escolas às vésperas da volta às aulas e constatou que essa situação ocorre em pelo menos 80% das unidades. Francisco alega que o espaço fica inutilizado, porque se for usado pode oferecer vários riscos às crianças.

Alana Dutra tem três filhos no ensino fundamental da escola Clotilde Barraquet Von Zuben, no Jardim Florence, e cita como maior preocupação a presença de mosquitos transmissores de doenças. Ela afirma que não vai levar os filhos para a escola enquanto o mato estiver alto.

Fabiana Baldo tem uma filha de 10 anos que está no 5º ano da Escola Municipal Geny Rodrigues e ficou indignada ao dar uma olhada nas condições do local, cujo mato alto tomou conta do pátio e arredores da unidade.

A Prefeitura de Campinas informou que não adianta realizar limpeza antecipada das unidades de ensino porque em época de chuva o mato cresce muito rápido, então agendou uma força tarefa, que inclui até o fim de semana de trabalho, e garantiu que vai entregar as escolas limpas na segunda-feira.

Com relação aos uniformes, a Secretaria de Educação informou que  vai entregar 54 mil e 500 kits compostos por 2 camisetas, 2 bermudas, 2 jaquetas, 2 calças e para as meninas 2 shorts-saia, com investimento de R$ 5,3 milhões. No entanto, esclarece que em virtude da crise econômica nacional que afetou os municípios, os uniformes só foram adquiridos em janeiro e chegam às escolas na segunda quinzena de março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.