Ouça ao vivo

Assassino assume autoria de quatro mortes na região

Um homem de 38 anos confessou ter matado quatro pessoas em três cidades da região entre os meses de dezembro e janeiro. O assassino prestou depoimento ao delegado Devanir Dutra na sede da Delegacia de Homicídios de Campinas.

Marcos Ribeiro de Moraes está preso desde o dia 26 de janeiro, quando foi flagrado com drogas por policiais militares. Considerado suspeito pelos crimes, ele foi ouvido e deu detalhes sobre como e porque tirou a vida de cada uma das vítimas.

Segundo ele, as duas primeiras eram irmãos que moravam em Campinas. Um deles era o ex-marido da namorada dele. Após ser agredido pelos dois homens durante uma briga na cidade, ele e um comparsa mataram a dupla a tiros e fugiram.

Dois dias depois, o criminoso diz que foi até Itapira e executou o suspeito de ter matado o pai dele há cerca de sete anos. Semanas depois, o assassino relatou ao delegado que cobrou uma quantia em dinheiro do coautor das duas primeiras mortes.

Como o cúmplice, identificado como Edgar dos Reis Lima, não o pagava, decidiu então marcar um encontro em Mogi Mirim. Neste caso, alega que levou a vítima até uma estrada de terra cercada por um canavial e disparou ao menos três vezes.

Durante o período entre os assassinatos, Marcos disse ter ficado escondido, pois já era foragido da Justiça por outras acusações. Foi por conta de uma briga com a mulher que a PM foi acionada e chegou até a casa onde mantinha drogas para venda. Preso, ele foi apontado como autor das quatro mortes e confessou. A Delegacia de Homicídios vai continuar com as investigações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.