Busca de mãe por justiça acumula sete indicações ao Oscar

0
100

Além dos indicados ao Oscar que já estão em cartaz desde as últimas semanas, uma nova leva de cotados ao maior prêmio do cinema chega a Campinas. O favorito, para muitos, é “Três Anúncios para um Crime”, que disputa em sete categorias. Destaque para Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Apesar de estrear oficialmente no dia 15, a comédia dramática já pode ser vista em algumas salas da cidade. A história é sobre a busca de uma mãe por justiça. Além de Frances McDormand, indicada como Melhor Atriz, Woody Harrelson e Sam Rockwell integram a lista à estatueta de Melhor Ator Coadjuvante.

Outra produção com alta expectativa de levar algum dos prêmios da academia é “Lady Bird: Hora de Voar”. Entre as chances, Melhor Filme e Melhor Direção. Ao todo, a trama sobre uma jovem que se prepara para a vida adulta, recebeu cinco indicações. Em pré-estreia, pode ser visto somente em alguns locais.

O filme russo “Sem Amor” está disponível somente no Galleria Shopping. E o indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro chega com currículo forte. O enredo sobre o divórcio traumático de um casal que acaba deixando o filho em segundo plano levou o Prêmio do Júri do Festival de Cannes, na França.

Último filme da trilogia baseada nos livros de E. L. James, “Cinquenta Tons de Liberdade” mostra o casal de protagonistas em uma nova fase da relação. Enquanto ela tenta não perder a própria identidade, ele precisa aprender a controlar os próprios impulsos. Em meio a isso, surgem vários obstáculos.

Na Netflix, a primeira temporada da série “Queer Eye” entrou no catálogo. Já entre os filmes, a novidade da semana é a comédia “Quando Nos Conhecemos”.