Ouça ao vivo

Cicloativistas enviam denúncia ao MP contra política de ciclovias de Campinas

O Coletivo de Ciclistas de Campinas enviou uma denúncia ao Ministério Público apontando uma série de irregularidades na política de mobilidade urbana do município. O cicloativista e integrante do Coletivo, Irineu Ramos, relaciona, entre as irregularidades apontadas, a obra do viaduto sobre a Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, oriunda de um TAC, que de acordo com a denúncia, não respeitou a Lei Municipal 13.288, que prevê a inclusão de uma passagem para cliclistas em novas obras viárias.

Ele alega ainda que a Prefeitura de Campinas perdeu a oportunidade de contemplar uma ciclovia no projeto de revitalização da Av. Francisco Glicério. Outro destaque da denúncia é a falta de ciclovia na Marginal Piçarrão. Sobre o tema, o prefeito chegou a afirmar em entrevista à CBN que no local não há espaço para o equipamento. O Coletivo alega desconhecimento da administração municipal. A eliminação da ciclovia prevista para a Avenida John Boyd Dunlop na obra do BRT também foi incluída na denúncia.

De acordo com Irineu, o envio da denúncia ao MP foi realizado como parte das descomemorações do dia 23 de Janeiro de 2013, quando o então candidato, Jonas Donizette, pedalou com ciclistas e se comprometeu a construir 100 Km de ciclovias na cidade. A Emdec informou que, como de praxe, vai responder, pontualmente, todos os questionamentos que porventura sejam realizados pelo Ministério Público Estadual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.