Ouça ao vivo

Escolas de Campinas têm paralisações em dia de luta contra a reforma da previdência

Nesta segunda-feira (19/02), movimentos sociais e sindicais se mobilizam em ato nacional em luta contra a reforma da Previdência. O objetivo é aumentar a pressão sobre os deputados para que eles não votem a proposta do governo de Michel Temer, com argumento de que ela não corta privilégios, mas acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores.

Na cidade de Campinas, algumas escolas tiveram a manhã livre para deliberar sobre a paralisação. Segundo o Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo, na região, a paralisação foi parcial em muitas unidades enquanto que em outras a paralisação aconteceu totalmente.

Na cidade, as escolas do DIC e do Parque São Jorge estão paralisadas, com aulas suspensas. As escolas do Campo Grande tiveram paralisação parcial.

Não há ato previsto para Campinas, mas os professores que aderem ao movimento irão se reunir às 13 horas, no Largo do Pará, para irem, em caravana, ao ato público do Masp, na capital.

Há ainda uma paralisação na escola Ruy Rodrigues, no Parque Itajaí, mas essa por outro motivo, a invasão de vândalos teve paralisação total, mas por outra razão: foi invadida por vândalos no final de semana.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.