Ouça ao vivo

Ex-prefeitos são notificados e votação de contas tem data marcada na Câmara

arquivo

Os ex-prefeitos de Campinas Hélio de Oliveira Santos, Demétrio Villagra e Pedro Serafim foram notificados a comparecer à Câmara Municipal no dia 28 deste mês para explicarem as contas do município referentes a 2011. O Tribunal de Contas do Estado orientou o Legislativo a rejeitar as operações feitas naquele ano, quando Hélio e Demétrio tiveram os mandatos cassados e Serafim, que era presidente da Câmara, assumiu a Prefeitura. A data da votação foi publicada no Diário Oficial do Município. Caso a rejeição seja confirmada, os ex-prefeitos se tornam inelegíveis por 8 anos. O presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, do PP, explica que, além de comparecerem pessoalmente, os três podem enviar a defesa por escrito antes do dia da votação.

Segundo Rafa Zimbladi, ainda não há uma orientação aos vereadores para confirmarem ou não a rejeição das contas de 2011. O presidente da Câmara afirma que prefere aguardar a defesa dos ex-prefeitos para decidir o voto.

O ex-prefeito Demétrio Villagra informou que ainda não foi notificado pela Câmara, mas que pretende se reunir com os advogados para analisarem as medidas a serem tomadas. O advogado de Hélio de Oliveira Santos, Diego Gonçalves Fernandes, afirmou que foi notificado nesta quinta-feira e que ainda vai se reunir com o ex-prefeito para analisar se ele irá comparecer à sessão do dia 28 e quais medidas serão tomadas. Pedro Serafim informou que ainda não foi notificado, mas que pretende ir pessoalmente fazer a defesa dele.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.