Ouça ao vivo

Fórum pela Paz traz neto de Mahatma Ghandi a Campinas no fim de semana

Campinas sedia nesta sexta, sábado e domingo o Fórum Internacional de Cultura de Paz. Um dos convidados é o indiano Arun Manilal Ghandi, neto de um dos líderes pacifistas mais reconhecidos da história, Mahatma Ghandi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz. As atividades têm eventos fechados no Teatro Castro Mendes e abertos ao público na Estação Cultura, com a presença de Arun Ghandi e do ator Lázaro Ramos, além de uma caminhada na Lagoa do Taquaral. O prefeito de Campinas anunciou a criação do Conselho Municipal de Cultura de Paz, que toma posse nesta quinta com 46 membros. Jonas Donizette acredita que um evento como esse pode chamar a atenção para o combate à violência no país.

Iniciativas como o Fórum pela Paz apresentam soluções para a falta de segurança pública nos municípios e no país como um todo. Mas o prefeito de Campinas admite que as pessoas têm uma sensação de medo e que se leva tempo para a situação mudar, apesar das medidas.

Arun Ghandi realiza nesta sexta uma palestra para convidados no Teatro Castro Mendes. No sábado, o indiano participa de um talk show ao lado de Lázaro Ramos na Estação Cultura, às 5 da tarde, com entrada gratuita. O Fórum Internacional de Cultura de Paz terá palestras, debates, exposições e apresentações de teatro e da Orquestra Sinfônica. Os participantes devem fazer inscrição pelo site da Prefeitura: campinas.sp.gov.br. A programação completa também pode ser encontrada no portal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.