Ouça ao vivo

Guillermo del Toro dirige fábula com 13 indicações ao Oscar

O Oscar continua no centro das atenções em Campinas. A estreia da vez tem o maior número de indicações ao prêmio: 13. Entre elas, Melhor Filme. “A Forma da Água” pode ainda ser reconhecido nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Atriz e render a estatueta ao aclamado diretor Guillermo del Toro.

O drama se passa nos Estados Unidos e em plena Guerra Fria. Em um laboratório, uma mulher solitária descobre uma experiência secreta do governo. Em forma de fábula, a trama se desenrola ao redor dela e de uma criatura aquática. O uso de figuras monstruosas, aliás, é uma das assinaturas do diretor.

Concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Christopher Plummer está em “Todo o Dinheiro do Mundo” na pele de um magnata americano do petróleo. Ele foi escalado pelo próprio diretor Ridley Scott e substituiu o ator Kevin Spacey, afastado do elenco depois de ser acusado de abuso sexual. Baseado em uma história real, o longa se passa em 1973 e narra o sequestro do neto do milionário. Enquanto a mãe se desespera, o avô se mostra irredutível.

E para marcar o fim das férias, “Paddington 2” é a opção para as crianças e pode ser visto em 3D. O filme é inspirado no personagem criado na década de 50. Nesta sequência, o urso falante compra um livro antigo cheio de segredos, mas acaba roubado e precisa da ajuda de toda a família para encontrar o ladrão.

Na Netflix, o primeiro final de semana de fevereiro chega com tudo. Entre as séries, estreias da quarta temporada de “Brooklyn Nine-nine” e da sexta de “Teen Wolf”. Outra opção é a primeira temporada da produção de ficção científica “Altered Carbon”, que se passa em um futuro em que a troca de corpos é possível.

Para quem preferir filmes, chegam ao catálogo “Foxcacther – Uma História que Chocou o Mundo”, “Guardiões da Galáxia”, “99 Casas” e “Corações de Ferro”.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.