Ouça ao vivo

Insegurança faz moradores e funcionários da saúde protestarem no Campo Belo

Funcionários da saúde e moradores do Campo Belo, em Campinas, protestaram pedindo mais segurança, na manhã desta sexta-feira. Entre dezembro e janeiro, houve quatro assaltos ao Centro de Saúde. Situação que já fez uma médica pedir a transferência de local e preocupa Carla Almeida que é a coordenadora do CS.

José Honorato dos Santos é presidente da associação dos Moradores do Campo Belo e ressalta que a região já tem muitos problemas. A insegurança agrava essa realidade. Ele teme ainda mais prejuízos para área da saúde.

Durante o protesto, os manifestantes chegaram a bloquear os dois sentidos da Rodovia Miguel Melhado e houve acompanhamento da Polícia Rodoviária.

Em nota, a prefeitura ressaltou que mesmo com o ato o posto de saúde permaneceu aberto, com atendimentos de urgência, sendo funcionamento normal retomado após o protesto, o que ocorreu por volta das 11h30 da manhã.

Sobre a segurança, disse que há um vigilante e que a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento. Informou ainda que solicitou a Polícia Militar reforço na atuação nas imediações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.