Ouça ao vivo

Médicos do Hospital Ouro Verde entram em greve por tempo indeterminado

Os médicos do Hospital Ouro Verde, de Campinas, entraram em greve por tempo indeterminado. Um dos principais motivos é a falta de pagamento de salários. De acordo com o Sindimed, sindicato que representa a categoria, a maioria do corpo clínico não recebe desde dezembro do ano passado, e outros, desde agosto. O presidente do Sindimed, Casemiro dos Reis, afirma que os casos de emergência serão atendidos e os pacientes internados continuarão recebendo 100% de assistência, mas as consultas agendadas e cirurgias eletivas ficarão paralisadas.

Ele explica que os casos menos graves que chegarem ao pronto socorro serão encaminhados a outras unidades de saúde. De acordo com Casemiro, foram organizadas comissões para evitar um prejuízo muito grande ao atendimento da população, mas a greve só termina quando houver acordo. A categoria quer também a garantia de que insumos e medicamentos sejam regularizados no hospital. A exemplo dos funcionários do Hospital, que estão em estado de greve e sinalizam para uma paralisação na próxima terça feira se não houver acordo, os médicos também querem a garantia de emprego quando houver a rescisão do contrato com a Organização Social Vitale, que deixou de administrar o Hospital por suspeita de corrupção e desvio de verba pública.

O Presidente do Mário Gatti e Interventor no Hospital Ouro Verde, Marcos Pimenta, ressalta que através de um TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho foi definido que seria apresentado um plano relacionado à rescisão desses contratos de trabalho vinculados à Vitale. Ele garante também que todos os pagamentos estão em dia, graças uma liminar que o município conseguiu junto à Justiça e Ministério Público do Trabalho.

Já para os funcionários contratados como pessoa jurídica, a regularização dos salários está em andamento. Para Pimenta, essa greve tem motivação política. Com relação a falta de insumos, Pimenta garante que a situação está sendo regularizada desde que houve a intervenção. A administração informou estar avaliando quais setores estão sendo mais impactados pela paralisação para que seja oferecido um suporte ao Atendimento no Hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.