Ouça ao vivo

Mesmo com placas, carros entram na contramão na Moraes Salles

Quem trabalha próximo ao cruzamento entre a Avenida Moraes Salles e a Rua Irmã Serafina, em Campinas, diz que ainda é comum ver carros avançando pela contramão. A situação é mais frequente durante a noite e aos fins de semana. Mesmo com placas no local, o pedido é para que haja reforço na sinalização, pois o problema é percebido principalmente entre motoristas de fora da cidade, ou que não conhecem bem o entorno e os sentidos das vias da região central.

O frentista José Ribeiro trabalha em um posto que fica em frente ao trecho onde a Moraes Salles deixa de ter pistas contrárias. Ele diz ser testemunha diária da confusão e conta que alguns carros chegam a avançar por até dois quarteirões. Ele não lembra de casos recentes de acidente ou colisão, mas acredita que a melhor forma de evitar qualquer ocorrência desse tipo é aumentar os alertas ao longo do trajeto, já que atribui parte da dificuldade à distração.

Questionada, a Emdec respondeu em nota que “a Avenida Moraes Salles, no cruzamento com a Avenida Irmã Serafina, possui sinalizações adequadas e em perfeitas condições de visibilidade” e que agentes de trânsito monitoram o local. Ainda segundo o posicionamento da empresa, além de orientar, os funcionários também estão presentes para inibir as infrações. Por fim, ressalta a importância do respeito às leis por parte dos motoristas, motociclistas e pedestres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.